O App Runtastic Results lançou um Desafio a 6 influenciadores

Divididos em 2 times durante 3 meses, eles desafiam a si mesmos e ao times alcançar seus objetivos nos treinos. Você vai poder acompanhar o dia a dia deste Desafio através dos posts da galera. O time vencedor será o que conseguir mais fãs e maior engajamento. Poste suas fotos usando a hashtag do time que escolher torcer e seja bem vindo ao Desafio Fitness.

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Parabéns! Você ganhou 3 meses grátis para acessar o aplicativo Runstatic Results.
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Pronto! Você poderá acessar os treinos.
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Como participar

O Runtastic Results é um aplicativo de treinos, que avalia o perfil do seu usuário e prepara uma série de treinos específicos levando em conta a altura, peso e estilo de vida de cada um. É uma ótima forma de incentivar quem nunca treina ou não é regrado a ter um estilo de vida mais saudável e, para quem já treina, terá a chance de conhecer novos exercícios e se desafiar ainda mais. Falando em desafios, é isso mesmo que estamos promovendo para você e para seis influenciadores: durante três meses o Time Azul ( @thamspaiva, @acordapracorrer e @ohanagarcia) e o Time vermelho ( @vidaposvegan, @vidamaefitness e @rodrigotonelli) irão disputar quem consegue mais pontos para conquistar o prêmio final. Nessa disputa, eles irão fazer os treinos diários do app e, por meio de seus perfis no Instagram, irão incentivar seus seguidores a conhecer e utilizar o Runtastic Results.

E você, é time azul ou time vermelho?


Para escolher, basta se cadastrar nesse hotsite usando sua conta no Facebook ou seu e-mail e clicar no botão do time azul ou vermelho e pronto, você já é um torcedor no Desafio Fitness. Além disso, você também pode participar dando like nas fotos do Instagram da dupla da vez que tenham as hashtags: #runtastic, #runtasticresults, #desafiofitnessresults, #desafiofitnessazul ou #desafiofitnessvermelho e postando suas fotos no Instagram com as hashtags dos times:
#desafiofitnessazul ou #desafiofitnessvermelho.

Time Azul
Time Vermelho
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Poder da pedalada: 5 dicas úteis em como perder peso pedalando

Mais e mais pessoas estão interessadas em bicicletas, e praticamente todo mundo que tem uma bike já sabe como pedalar pelo bairro. Surpreendentemente, porém, apenas alguns aproveitam ao máximo o que a bicicleta tem para oferecer, especialmente quando o assunto é perda de peso.

Se você ainda não aproveitou os benefícios do ciclismo, você ficará encantado ao saber que a lista é longa: o ciclismo ajuda a queimar o excesso de gordura, reduz o risco de diabetes e doenças cardiovasculares, aguça sua memória e te ajuda a dormir profundamente, entre muitas outras vantagens. Aqui estão cinco dicas você perder peso andando de bicicleta:

1. Faça um café da manhã saudável antes de andar de bicicleta

Nada como dar um gás no seu metabolismo com um saudável café da manhã. Embora a ideia de comer de manhã para perder peso possa parecer estranha, pular esta refeição vai fazer o seu corpo queimar músculos e armazenar gordura. Ignorar uma única refeição faz com que seu processo metabólico se apegue ao que pode precisar mais tarde, e na maioria das vezes, isso significa armazenar o excesso de gordura - algo que você não quer.

2. Não exagere na comida

Comer a quantidade certa de comida nos momentos certos ajudará você a ficar mais forte e evita problemas de estômago. A Universidade Americana de Medicina Esportiva (ACSM) recomenda uma ingestão de 30 a 60 gramas de carboidratos por hora de exercício. Infelizmente, apenas alguns atletas compreendem a razão por trás disso. A pessoa média só pode processar cerca de 1 grama de carboidratos por minuto, independentemente da quantidade consumida. Se você consumir mais carboidratos do que precisa, o seu intestino não acelera a taxa de absorção, mas sim aumenta o risco de uma dor de estômago, que é a última coisa que você quer sentir, especialmente quando está pedalando.

3. Use roupas adequadas

Você não precisa de muitas roupas para pedalar. Escolha tecidos que absorvem o suor e evite o algodão - depois de cinco minutos ou mais de bicicleta, você vai notar que seu corpo vai estar bem mais quente do que você estava esperando. Você pode até mesmo começar a transpirar, por isso, escolha a roupa ideal. Se estiver frio, a lã ou um tecido sintético vai te manter aquecido, mesmo quando você está suado.

4. Coma legumes e proteína magra

Esta é uma dica essencial para quem quer perder peso de bicicleta. Vegetais verdes são grandes fontes de folato, o que ajuda na produção de glóbulos vermelhos. Eles impulsionam sua saúde total. Manteiga de nozes, amêndoa ou de amendoim são uma excelente fonte de proteína magra. Colocar um pouco sobre uma fatia de pão de trigo integral é uma ótima maneira de te dar energia antes de seu passeio de bicicleta. Uma porção de carne branca, como peixe ou frango, é outra boa maneira de suprir seu corpo com a quantidade de proteína que você precisa para te deixar pronto para um longo passeio de bicicleta.

5. Salvar os esforços duros para o passado e fazer sua comutação contar

Uma pesquisa mostrou que o consumo de oxigênio pós-exercício pode te ajudar a se livrar da gordura localizada. Isso levará seu corpo a manter o consumo de oxigênio mesmo após a sua rotina e a queimar mais gordura também. Como um reforço, longas pedaladas podem te ajudar a perder peso.

Além disso, você já pensou em ir de bicicleta para o trabalhar em vez de usar o carro? Você faz exercício e economiza algum tempo.